Conferências e Colaboração

4 maneiras de usar o WebEx para vender mais

Escrito por Wittel

Em um mundo ideal, todas as interações pessoais — seja para vender, seja para gerenciar um projeto — seriam feitas pessoalmente. Mas, devido a limitações de tempo, dinheiro ou distância, nem sempre isso é possível.

A tecnologia de videoconferência veio para preencher essa lacuna. Antes restrita às grandes corporações, ela está cada vez mais acessível às pequenas e médias empresas, graças a produtos como o WebEx.

Neste artigo, você vai ver quatro maneiras de usar o WebEx para estreitar o relacionamento com os seus clientes e também atrair novos negócios em potencial. Confira!

O WebEx substitui as reuniões presenciais

O bom vendedor olha nos olhos dos seus clientes e ouve o que eles têm a dizer, propondo soluções que possam tornar suas vidas mais fáceis e produtivas. A linha WebEx foi projetada para possibilitar isso no ambiente on-line e se integrar harmoniosamente aos seus demais investimentos de TI.

É possível aproveitar essa tecnologia tanto para ser mais produtivo na empresa quanto para efetuar novas vendas. A seguir, apresentamos quatro formas de atingir esse objetivo. Acompanhe:

1. Troque experiências com seus colegas de trabalho

Com o WebEx Meeting Center, você ganha a sua própria sala de reunião. Assim, onde quer que você esteja, todos saberão onde encontrá-lo para conversar sobre ideias, projetos e processos.

Organize reuniões de vendas, sessões criativas e tome decisões rápidas e inteligentes ao manter todos bem informados. Os encontros virtuais permitem aos participantes ver, ouvir e acessar as mesmas informações simultaneamente.

Existem aplicativos móveis do Meeting Center para os seguintes sistemas:

  • Android;
  • iOS;
  • BlackBerry 10;
  • Windows Phone 8;
  • Apple Watch; e
  • Android Wear.

Você também pode baixar plug-ins para agendar reuniões diretamente da sua conta do Microsoft Outlook. Assim, com o envio de um simples link, você consegue que outras pessoas participem da sua videoconferência com apenas um clique.

Por oferecer uma alta qualidade de imagem e som e vários recursos interativos, o Meeting Center permite que as pessoas interajam como se estivessem frente a frente para compartilhar documentos e apresentações. Com isso, você economiza tempo e dinheiro nas suas reuniões corporativas — eliminando, por exemplo, a necessidade de muitas viagens.

2. Organize eventos e webinars

Vai lançar um produto? Quer reforçar o branding do seu negócio? Você precisa fazer mais do que mostrar slides. Faça uma apresentação on-line robusta e interativa com videoconferência, compartilhamento de tela, perguntas e respostas, pesquisas e bate‑papo. Surpreenda o seu público-alvo com o WebEx Event Center!

Com ele, você consegue organizar, com facilidade, eventos on-line e webinars para até 3 mil participantes, além de transmiti-los simultaneamente para uma audiência de até 40 mil pessoas.

Para que você possa se concentrar somente na sua apresentação, a Webex oferece suporte em tempo real para planejar e gerenciar os bastidores do seu evento do início ao fim.

Do planejamento à análise de acompanhamento, o Event Center disponibiliza todos os recursos necessários para hospedar com eficiência reuniões da empresa e eventos corporativos, bem como para comercializar produtos e serviços para o seu público, em qualquer lugar.

Aumente a participação, envolva o seu público-alvo e aumente os seus leads — tudo isso usando uma plataforma escalonável e altamente segura. O WebEx Event Center tem tudo o que você precisa para se envolver efetivamente com seus clientes e parceiros em todo o mundo.

3. Ofereça treinamentos e cursos on-line

Aumente o alcance e a eficácia do treinamento para colaboradores, parceiros e clientes usando o WebEx Training Center. Com ele, você consegue criar sessões de treinamento interativas e estimulantes usando vídeo de alta definição, áudio, compartilhamento de multimídia e ferramentas de feedback instantâneo.

Imagine poder implementar novos produtos e promoções em poucos dias, em vez de semanas ou meses. Conquiste o poder de acelerar a adoção do produto ao oferecer aos clientes acesso conveniente ao treinamento na web.

Mantenha sua força de trabalho com 100% de rendimento ao oferecer cursos personalizados e usufrua do conhecimento de seus especialistas ao gravar as apresentações para uso futuro. Avalie a eficácia dos treinamentos com testes integrados e enquetes, além de relatórios sobre frequência, atenção e muito mais.

Logicamente, todo o conhecimento que você possui tem muita importância. Com o recurso eCommerce do Training Center, você pode vender a sua expertise de maneira rápida e simples cobrando pelo acesso às sessões ao vivo e sob demanda. Transforme o seu programa de treinamento em um verdadeiro centro lucrativo!

4. Disponibilize suporte remoto

Visitas locais para resolver problemas tendem a ser tediosas e, muitas vezes, bastante contraproducentes. É por isso que os clientes preferem receber ajuda dentro do produto, site ou e-mail.

Para sua empresa crescer, é fundamental que os clientes tenham fácil acesso a um suporte. Construa seus negócios com o WebEx Support Center, um serviço que permite oferecer suporte remoto tanto para os colaboradores internos quanto para os clientes. Assim, você acelera a resolução dos problemas e reduz os custos relacionados.

O produto oferece um serviço personalizado com transmissão VoIP e vídeo de alta qualidade. É possível monitorar, organizar e direcionar solicitações de suporte com muita facilidade, o que possibilita solucionar problemas logo na primeira ligação. Também dá para convidar um especialista para participar da sua sessão de imediato, otimizando o suporte com gravações e relatórios.

Proporcione uma maior satisfação ao cliente ao identificar e corrigir problemas diretamente em sua área de trabalho remota e aprimore a conformidade usando a gravação na rede para documentar sessões, solucionar incidentes e treinar uma nova equipe de suporte.

Para coroar a qualidade do serviço, uma poderosa barra de ferramentas permite que você crie super representantes capazes de trabalhar com até cinco clientes de uma vez e várias plataformas simultâneas, coletando informações valiosas do sistema com apenas um clique.

O WebEx tem tudo o que você precisa

Como vimos, todas essas soluções ajudam a reduzir custos e permitem que a equipe de TI se concentre em outras prioridades. O WebEx é fornecido no modelo SaaS (software como serviço) e é fácil de implantar e escalar conforme o crescimento da sua empresa.

É importante ressaltar que todos os produtos são distribuídos na nuvem, via Cisco WebEx Cloud. Trata-se de uma infraestrutura formada por data centers localizados em pontos estratégicos de todo o mundo, garantindo uma alta disponibilidade de acesso e comunicação em tempo real.

Acelere agora mesmo a tomada de decisão, venda, treinamento, marketing e solução de problemas em toda a sua empresa. Faça já um teste gratuito e veja como o WebEx pode levar o seu negócio a um outro nível!

Sobre o autor

Wittel

Comemorando 25 anos de experiência, a Wittel integra as necessidades das empresas com ferramentas de comunicação disponíveis no mercado. Tudo isso por meio de soluções que auxiliam nas interações internas (entre colaboradores) e com seus clientes, tornando o dia a dia mais produtivo. Oferece soluções de conferências e colaboração, contact center, trading floor, além de todas as aplicações voltadas ao processo de qualidade e eficiência no atendimento, tanto no modelo OnPremise como também na nuvem.

Deixe um comentário

Share This