Conferências e Colaboração Experiência do Cliente

Aprendizados do trabalho remoto

Wittel
Escrito por Wittel

Os colaboradores também estão evoluindo junto ao mercado e para reter talentos é necessário ser flexível e compreender que cada trabalhador possui seu próprio estilo de trabalho.

É inegável que o mercado de trabalho está passando por transformações. As mudanças aconteceram e estão acontecendo em ritmo acelerado e os próximos momentos das economias certamente influenciarão ainda mais a maneira como colaboradores entregam, apresentam e conversam sobre seus trabalhos e com seus clientes.

As equipes de frente encararam os desafios de uma maneira melhor, afinal o trabalho remoto ou parcialmente remoto já fazia parte de suas rotinas, no entanto, as equipes de apoio e que já estão no mercado de trabalho há algum tempo precisarão se adequar para continuar progredindo em suas carreiras. 

Os insights e dados obtidos com os colaboradores, principalmente após os impactos da Pandemia do CONVID 19 são reveladores. Utilizando as ferramentas adequadas eles conseguiram manter a velocidade em seus processos de tomada de decisão, garantiram a flexibilidade e agilidade organizacional que precisam além de melhorarem os tempos de processos e ciclos de trabalho.

Tudo isso com redução considerável de custos e possibilidade de downgrades de grandes escritórios e espaços físicos para acolhimento dos colaboradores, além é claro da redução ou extinção de custos com viagens internacionais.

 É primordial que as empresas compreendam que os colaboradores também estão evoluindo junto ao mercado e para reter talentos é necessário ser flexível e compreender que cada trabalhador possui seu próprio estilo de trabalho, alguns preferem trabalhar de casa, outros de cafeterias e há ainda os nômades que só precisam de uma boa conexão com a internet para trabalhar. 

Com essa compreensão, as empresas manterão seus colaboradores mais satisfeitos e felizes com seus empregos e funções, e esse contentamento pode resultar em um aumento de 25% dos lucros e dobrar o nível de satisfação dos clientes com sua empresa.

Quer um atendimento especializado? Fale com a Wittel!

Sobre o autor

Wittel

Wittel

Deixe um comentário

Share This