Conferências e Colaboração Experiência do Cliente

Futuro do Trabalho: Como manter sua empresa atualizada?

Wittel
Escrito por Wittel

No mundo pós pandemia com utilização do home office, os colaboradores não precisarão se deslocar para o trabalho novamente, a menos que optem por fazê-lo.

A pandemia causada pela COVID-19 chegou para reforçar nossa convicção de que as preocupações humanas não estão separadas dos avanços tecnológicos, mas são essenciais para organizações que buscam capturar todo o valor das tecnologias que implementaram. 

Enquanto as organizações buscam adaptar suas maneiras de trabalhar em resposta à crise, descobriram que se reinventar não é o maior desafio, mas sim a dificuldade de construir modelos para integrar seres humanos com essas tecnologias: criar novos hábitos e práticas de gerenciamento de como as pessoas se adaptam, se comportam e trabalham no chamado “novo normal”; satisfazer necessidades humanas, como o desejo de significado e utilidade, conexão e bem-estar no trabalho, além de maximizar o potencial do colaborador  por meio do cultivo de capacidades e priorizar valores éticos.

Algumas grandes empresas de países mais desenvolvidos já disseram que aquilo que hoje tem sido um projeto piloto grande e não planejado – o famoso home office – se tornará a maneira padrão de organizar o trabalho. Os funcionários não precisam se deslocar para o trabalho novamente, a menos que optem por fazê-lo.

A mudança liderada pela pandemia para o trabalho remoto permitiu que muitas empresas garantissem a saúde e a segurança imediatas de seus colaboradores e continuassem a operar normalmente. Tal mudança, confirmou o que os estudos projetavam: trabalho remoto é tão produtivo quanto o trabalho presencial. Desde que com o conjunto correto de circunstâncias, como acesso à ferramentas colaborativas e uma rotina de trabalho previsível.

Aqueles capazes de fazer a transição para o trabalho remoto durante a crise da saúde tiveram a oportunidade de compartilhar refeições com suas famílias ou investir mais tempo neles mesmos. O trabalho tornou-se instantaneamente centrado no ser humano, para acomodar a educação em casa e os cuidados com crianças e idosos.

No trabalho futuro que está mais no presente do que nunca, tecnologias cresceram com segurança e proteção. Atualmente é possível, por exemplo, estender uma rede corporativa de maneira segura e confiável para casa dos seus colaboradores. 

O futuro do mercado de trabalho está sendo construído agora. É fato que a pandemia da COVID 19 acelerou o processo, mas ele continuará seguindo a crescente. 

Como está sua empresa hoje? Ela está preparada para as mudanças e para o novo mercado? Fale conosco!

Sobre o autor

Wittel

Wittel

Comemorando 25 anos de experiência, a Wittel integra as necessidades das empresas com ferramentas de comunicação disponíveis no mercado. Tudo isso por meio de soluções que auxiliam nas interações internas (entre colaboradores) e com seus clientes, tornando o dia a dia mais produtivo. Oferece soluções de conferências e colaboração, contact center, trading floor, além de todas as aplicações voltadas ao processo de qualidade e eficiência no atendimento, tanto no modelo OnPremise como também na nuvem.

Deixe um comentário

Share This