Conferências e Colaboração

WebEx Teams: conheça agora essa solução!

Escrito por Wittel

Uma das maiores demandas de qualquer empresa é a otimização dos trabalhos em equipe. Ao melhorar o fluxo de comunicação entre os colaboradores, não apenas os processos são agilizados, como os resultados também tendem a ser mais eficientes.

Pensando nisso, a Cisco, parceira da Wittel, desenvolveu o Webex Teams, um aplicativo de trabalho que reúne, em um só lugar, todas as soluções de comunicação que sua empresa procura.

Neste artigo, você vai conhecer os principais recursos e as características desse produto, bem como as razões para implantá-lo em seu negócio. Continue a leitura e confira todos os detalhes!

O que é o Webex Teams?

O Webex Teams é uma plataforma de colaboração que reúne um conjunto de ferramentas como mensagens em grupo, videoconferências, compartilhamento de arquivos e whiteboard (quadro branco eletrônico). Ele permite a integração com soluções de terceiros, como Google Drive e Trello, fazendo com que as equipes possam colaborar de maneira muito mais ativa.

Quais são as principais soluções do Webex Teams?

O grande apelo do Webex Teams é o fato de concentrar todas as ferramentas úteis para um trabalho em equipe eficiente em um só aplicativo, o tempo todo, em todo lugar.

Conheça a seguir algumas das principais soluções de comunicação do Webex Teams.

Videoconferências

Qualquer pessoa que use o Webex Teams pode iniciar uma reunião apenas com o toque de um botão, a partir de qualquer lugar e em diferentes dispositivos.

É possível compartilhar sua tela, utilizar um whiteboard, silenciar outras pessoas, gravar e ver a lista de participantes. Também há a opção de parear automaticamente com um aparelho de vídeo, permitindo a escolha de diferentes dispositivos para que você possa fazer sua reunião em qualquer lugar.

Há ainda um sistema de agendamento fácil, no qual você pode acessar a reunião tanto pelo aplicativo do Webex Teams quanto pelo seu calendário comum, mesmo em um dispositivo móvel.

Mensagens em grupo

Uma caixa de entrada cheia pode fazer com que e-mails sensíveis ao tempo sejam perdidos. No Webex Teams, você envia todas as informações importantes por meio de mensagens diretas que podem ser lidas e respondidas imediatamente por toda a equipe, ou sinalizadas para acompanhamento posterior.

Manter o controle das conversas é fácil: todas as suas mensagens são salvas no mesmo espaço em que você se encontra. Isso facilita a obtenção de respostas às suas perguntas e acelera o processo de tomadas de decisão, contribuindo para que os projetos continuem avançando.

Recursos sempre ativos permitem que você jamais perca uma mensagem importante. Assim, mesmo que você não possa participar de uma reunião, todas as informações referentes ao encontro — gravações, mensagens e arquivos — são armazenadas para futuras verificações.

Por fim, é possível ainda personalizar suas notificações para receber alertas apenas sobre as mensagens essenciais. Com isso, você minimiza as distrações sem perder as atualizações críticas.

Compartilhamento de arquivos

Compartilhar arquivos com qualquer pessoa e a qualquer momento é uma tarefa rápida e simples no Webex Teams, já que todos os arquivos que você recebe são organizados e salvos no mesmo espaço em que você trabalha com sua equipe.

Todo o histórico e o progresso do projeto ficam documentados e disponíveis para todos os integrantes. Isso, aliado a uma poderosa e eficiente ferramenta de pesquisa, facilita muito a localização de um documento importante — especialmente quando é necessário compartilhar o conteúdo em uma conferência.

Com esses recursos, você fica muito mais preparado para as reuniões, tornando-as ainda mais produtivas.

Whiteboard (quadro branco eletrônico)

Às vezes, é bem mais fácil explicar uma ideia com um rápido esboço do que com palavras. No Webex Teams, você tem acesso a um quadro branco para desenhar em seu telefone ou em qualquer outro dispositivo, compartilhando o desenho interativo no bate-papo.

E que tal contribuir com as ideias dos outros? O recurso de coedição permite que cada membro da equipe contribua para um quadro branco ao mesmo tempo — você salva o que criar em um espaço, sem precisar tirar um print e enviar em outro aplicativo.

Além disso, é possível dar feedbacks desenhando ou escrevendo suas edições diretamente sobre os documentos existentes. Assim, sua equipe pode continuar adicionando e editando o desenho, com interações em tempo real.

Por que sua empresa deveria implantar o Webex Teams?

Como se já não bastasse todas as soluções que vimos até aqui, o Webex Teams oferece ainda muitas outras vantagens que podem fazer toda a diferença. Veja algumas delas a seguir:

Facilidade de uso

Hoje, boa parte dos usuários de colaboração possui a liberdade de escolher onde trabalhar. Essa tendência só tende a aumentar, ainda mais com a chegada da Geração Z ao mercado — em 2020, os nativos digitais já representarão mais de 20% da força de trabalho.

Nesse aspecto, ter uma solução simples de usar como o Webex Teams é uma vantagem e tanto, já que ele possui interação transparente entre ferramentas de comunicação e colaboração, compatibilidade com qualquer dispositivo e integração com aplicativos de terceiros, bem como capacidade de acelerar tarefas administrativas por meio de assistentes (bots).

Segurança

Por contar com todo o know-how da Cisco, o Webex Teams possui a segurança mais avançada do setor de colaboração.

Suas mensagens, documentos e desenhos do whiteboard são criptografados de ponta a ponta, assegurando que suas informações ficarão protegidas contra o impacto de qualquer violação de hackers ou governos.

Além disso, um sistema de pesquisa segura mantém os seus dados protegidos enquanto você ainda torna as informações localizáveis.

A ferramenta conta ainda com diversos controles de bloqueio e moderação, possibilitando manter o trabalho em equipe privado e bloquear determinados espaços. Somente os moderadores têm controle sobre essas opções.

Integração total

Por ser totalmente integrado a alguns dos aplicativos mais populares do mercado, o Webex Teams permite que você continue usando suas ferramentas favoritas, assegurando que o seu trabalho fluirá sem problemas.

Confira alguns dos serviços com os quais o Webex Teams possui integração:

  • Google Drive;

  • Box;

  • Twitter;

  • Trello;

  • Zendesk;

  • Google Calendar.

Viu só como o uso do Webex Teams pode significar um avanço e tanto no processo de comunicação do seu negócio? Faça um teste gratuito agora mesmo e comprove como a qualidade dos trabalhos em equipe da sua empresa pode ser elevada!

 

Sobre o autor

Wittel

Comemorando 25 anos de experiência, a Wittel integra as necessidades das empresas com ferramentas de comunicação disponíveis no mercado. Tudo isso por meio de soluções que auxiliam nas interações internas (entre colaboradores) e com seus clientes, tornando o dia a dia mais produtivo. Oferece soluções de conferências e colaboração, contact center, trading floor, além de todas as aplicações voltadas ao processo de qualidade e eficiência no atendimento, tanto no modelo OnPremise como também na nuvem.

Deixe um comentário

Share This