Conferências e Colaboração Experiência do Cliente

Colaboradores precisam se ‘encontrar’ mesmo a distância

Escrito por Wittel

Com reuniões físicas presenciais limitadas as empresas precisam repensar a maneira como o trabalho acontece para garantir máxima eficiência e melhores resultados.

A maioria das empresas precisa que seus colaboradores se encontrem para discutir assuntos de negócios e tomar decisões. Estes encontros podem estar relacionados a oportunidades de vendas, projetos, planejamentos ou revisão das tarefas. Com reuniões físicas presenciais mais difíceis de acontecer é preciso que as empresas repensem a maneira como o trabalho, de maneira geral, acontece, garantindo assim máxima eficiência, eficácia e flexibilidade. 

Os colaboradores que podem escolher de onde trabalham e a que horas começam e terminam suas jornadas diárias, não só são mais felizes como rendem mais, oferecem um resultados melhores e têm um índice de satisfação percebida maior perante aos seus clientes externos e internos.

Um dos pré-requisitos para o trabalho remoto eficaz é a correta utilização de ferramentas, sistemas e serviços. É fundamental permitir acesso aos aplicativos que seus colaboradores precisam, estejam eles em casa ou na cafeteria, utilizando notebooks ou outros dispositivos, sendo estes últimos sinônimo de flexibilidade para seus colaboradores trabalharem, mesmo quando o equipamento ideal não está disponível.

Boa parte dos aplicativos corporativos são focados na interface do usuário, sendo assim relativamente simples de serem acessados por usuários remotos, embora seja necessário uma conexão segura com a rede corporativa e com um serviço de nuvem relevante.

Uma boa experiência para o trabalho à distância está totalmente conectada com as ferramentas de colaboração em tempo real que sua empresa utiliza. Mensagens instantâneas e conferências na web destacam-se aqui, assim como a necessidade de aplicativos de negócios remotos que devem ser utilizados, garantindo assim melhores resultados para sua empresa e retenção de talentos em sua equipe.

A Wittel está a disposição. Fale com um de nosso especialistas agora mesmo!

Sobre o autor

Wittel

Comemorando 25 anos de experiência, a Wittel integra as necessidades das empresas com ferramentas de comunicação disponíveis no mercado. Tudo isso por meio de soluções que auxiliam nas interações internas (entre colaboradores) e com seus clientes, tornando o dia a dia mais produtivo. Oferece soluções de conferências e colaboração, contact center, trading floor, além de todas as aplicações voltadas ao processo de qualidade e eficiência no atendimento, tanto no modelo OnPremise como também na nuvem.

Deixe um comentário

Share This