Conferências e Colaboração

5 maneiras de reduzir custos com a ajuda do WE-Tools

Wittel
Written by Wittel

Padronizar e automatizar os processos são o caminho mais comum para aumentar a produtividade e reduzir os custos em uma empresa. A tecnologia é uma grande aliada nesse rumo — mas o seu uso, por si só, não é garantia de resultados.

Se você deseja aproveitar todo o potencial das tecnologias contratadas pela sua empresa, é muito importante poder contar com uma solução que extraia o melhor de todos esses recursos. Foi pensando nisso que desenvolvemos o Wittel Engagement Tools, uma plataforma exclusiva focada no envolvimento das pessoas com a tecnologia.

Neste artigo, você vai conhecer 5 exemplos de como o WE-Tools pode reduzir os custos operacionais e ainda gerar receita para a sua empresa. Continue a leitura e confira todos os detalhes!

Como o WE-Tools reduz custos e gera receitas para a empresa?

Sabemos que, quando um cliente procura no mercado uma solução de contact center ou de colaboração, ele precisa justificar esse investimento.

O WE-Tools foi desenvolvido para que a sustentação e o uso contínuo da ferramenta sejam os principais componentes de economia de custos e geração de receita das empresas. Seu grande diferencial é a atuação intensa da Wittel, que atua como parceira da empresa na jornada de viabilização desse propósito.

Quatro módulos constituem o WE-Tools, sendo que cada um deles tem um papel importante em contribuir diretamente na redução de custos das empresas:

  • Support Services;

  • Management Services;

  • Remote Services Monitoring (RSM);

  • Intelligent Services.

Veja a seguir como nossa solução pode reduzir os seus custos operacionais.

1. Serviços de suporte

Se a sua empresa vive enfrentando instabilidades devido a manutenções e reparos inesperados, os serviços de suporte do WE-Tools podem ser bem vantajosos.

Um técnico residente, com toda a experiência da Wittel na resolução de problemas técnicos, fica alocado na sua empresa. Ao sinal de qualquer problema, basta abrir um ticket por meio do Portal do Cliente que logo todas as providências serão tomadas.

2. Gerenciamento preventivo

Você contratou diversos serviços de tecnologia, mas sente que eles não estão sendo usados em suas plenas capacidades? Com o WE-Tools, esse problema desaparece.

Mais que uma fornecedora de tecnologia, a Wittel vira uma verdadeira parceira da sua empresa. Seremos responsáveis pelo gerenciamento da sua infraestrutura de maneira proativa e preventiva, realizando a análise contínua de seus equipamentos e tecnologias a fim de prever problemas e evitar perdas de tempo.

Ao associar um serviço de suporte ilimitado em sua quantidade de incidentes ao RSM que realiza um constante monitoramento on-line, conseguimos detectar as ocorrências precedentes e antecipar o surgimento de novos incidentes.

Com isso, aumentamos a disponibilidade, reduzimos o custo operacional de manutenção do sistema e garantimos que a sua empresa esteja mais disponível para produzir e focar no que realmente importa.

3. Serviço de inteligência

Observar os indicadores-chave de performance (KPIs) que influenciam nos objetivos do seu negócio é fundamental. Sua equipe utiliza o melhor das ferramentas para otimizar processos e alcançar os resultados esperados?

Com o Intelligent Services do WE-Tools, nós monitoramos o uso, a adoção e a imersão da plataforma pelo ponto de vista do seu negócio. É aqui que garantimos que todas as projeções de redução de custos sejam realmente alcançadas.

Por meio de um módulo totalmente desenvolvido pela Wittel — o WIC (Wittel Intelligent Console), parte integrante do WE-Tools —, conseguimos corrigir eventuais desvios de rota e assegurar o máximo proveito da plataforma para o seu negócio.

Já disponível para alguns dos nossos clientes, o Intelligent Services já demonstrou resultados muito interessantes. Entre eles, podemos destacar o aumento de retenção de URA (Unidade de Resposta Audível), a diminuição no tempo médio de atendimento — resultando numa melhor distribuição de chamadas — e o aumento na produtividade de discadores.

4. Consultoria voltada ao seu negócio

Nossas ferramentas, aliadas a uma equipe de especialistas, analisam os seus processos internos e delineiam novos caminhos para atingir os seus resultados com mais eficiência e produtividade.

O diagnóstico é feito após uma análise minuciosa e a identificação do nível de adoção das tecnologias pelos colaboradores, bem como taxas de imersão e rendimento, entre outros indicativos.

Toda a consultoria no uso do WE-Tools é feita com foco em resultados. Quaisquer falhas operacionais que possam estar impedindo o crescimento da empresa serão detectadas por profissionais que detêm toda a expertise da Wittel, sempre com o objetivo de ajudar você na sustentação do seu negócio.

5. Engajamento

O engajamento é, sem dúvida, o grande pilar do WE-Tools. Ao combinar o gerenciamento e as manutenções preventivas na infraestrutura com uma consultoria contínua sobre o uso das aplicações para alcançar resultados, sua empresa tem acesso às duas melhores ferramentas que o mundo oferece: a tecnologia e as pessoas.

Nós acreditamos que a inteligência humana deve trabalhar em conjunto com a tecnologia. Só assim é possível aproveitar todo o potencial tecnológico contratado pela sua empresa — e, com a Wittel, você obtém tranquilidade, expertise, suporte e parceria.

É possível mensurar a quantidade de custos reduzidos?

Já vimos como o WE-Tools pode reduzir os custos operacionais da sua empresa. Mas, para fazer uma mensuração precisa dos valores, é necessário levar três fatores em consideração:

  • o segmento da sua empresa;

  • o tamanho do seu negócio;

  • a solução que você está contratando.

Para a Wittel, entender o negócio do cliente e a relação com a tecnologia que ele utilizará é fundamental para determinar os ganhos em redução de custos mais geração de receita. É por isso que temos um time especialista nessa análise (PSS — Product Sales Specialist) e outra equipe para garantir que essa projeção de fato se realize (CSG — Customer Success Group).

Todos os nossos clientes na nuvem já vêm com o RSM habilitado. Aliar o WE-Tools com a redução de despesas que um projeto em nuvem traz representa uma projeção média de quase 1,5 vezes menos custos no total do projeto.

Viu só como o WE-Tools pode ser a solução ideal para aumentar a inteligência de sua empresa e garantir melhores resultados nos seus processos? Para saber mais detalhes, entre em contato conosco agora mesmo!

 

About the author

Wittel

Wittel

Comemorando 25 anos de experiência, a Wittel integra as necessidades das empresas com ferramentas de comunicação disponíveis no mercado. Tudo isso por meio de soluções que auxiliam nas interações internas (entre colaboradores) e com seus clientes, tornando o dia a dia mais produtivo. Oferece soluções de conferências e colaboração, contact center, trading floor, além de todas as aplicações voltadas ao processo de qualidade e eficiência no atendimento, tanto no modelo OnPremise como também na nuvem.

Leave a Comment

Share This