Conferências e Colaboração

Consultoria para comunicação empresarial: a Wittel no seu time

Conferência em comunicação
Escrito por Wittel

Contar com uma comunicação empresarial eficaz é um elemento essencial para o sucesso. Sabemos, no entanto, que cada negócio possui necessidades específicas: o ideal seria, portanto, contar com uma consultoria em comunicação para a sua companhia encontrar de fato o que precisa.

É com isso em mente que a Wittel, composta por uma equipe de especialistas, também oferece uma assessoria completa a você, de modo a entregar insights valiosos e consistentes para que os serviços adotados valham de fato a pena.

Consultoria em comunicação somado à implementação de tecnologia

A Wittel é formada por um time completo que analisa as necessidades da sua empresa, direciona investimentos e se responsabiliza pela implementação de toda a tecnologia necessária.

A falta de comunicação entre essas etapas costuma gerar problemas e ineficiência. Nós sabemos disso. Por isso que, conosco, a solução não limita; ela facilita e acrescenta. Nós unimos o pensamento analítico à execução.

Na continuidade deste artigo, trataremos de diversos pontos essenciais sobre a comunicação integrada oferecida pela Wittel. Com isso, mostraremos a você como o seu negócio pode se beneficiar com nossos serviços.

Considere esse post como uma consultoria inicial para que você entenda como se comunicar do jeito certo muda a sua empresa para melhor. Em seguida, caso nos queira no seu time, garantimos uma coisa: a consultoria em comunicação que você precisa, acompanhada da implementação de toda a tecnologia necessária.

Boa leitura!

Consultoria em comunicação integrada

A comunicação integrada possibilita conectar, comunicar e colaborar, de praticamente qualquer dispositivo ou mídia adotado por uma companhia.

Essa comunicação não se limita, contudo, às ferramentas usadas para transmitir mensagens aos colaboradores, fornecedores ou clientes. A integração também é feita no nível das estratégias.

Além disso, essa tecnologia se adequa à negócios de todos os portes. Pequenos ou grandes. Podendo, também, ser dividida em diversas atividades:

  • relações públicas;
  • agência de publicidade;
  • assessoria de imprensa;
  • marketing;
  • comunicação interna.

A comunicação integrada resulta na articulação entre diferentes grupos; ordenados na variedade de linguagem escolhida, nos canais adotados e também em seus objetivos. Toda a empresa se comunica melhor, com precisão e, o que é muito importante, sem ruídos.

E é por sabermos que a comunicação integrada é tão importante que oferecemos um serviço também integrado: consultoria e tecnologia em comunicação. A conformidade entre ideias e estratégias é fundamental.

Benefícios

Mais um passo de nossa consultoria inicial é agora apontar para você, de forma bastante clara, quais os benefícios da comunicação integrada. Vejamos:

  • Os diferentes departamentos compartilham das mesmas estratégias e estão em etapas confluentes nos processos;
  • Ganha-se consciência da importância das demais áreas para o seu próprio trabalho;
  • Ações ineficazes deixam de causar despesas desnecessárias;
  • Sua empresa é capaz de construir um posicionamento consistente como marca;
  • Ruídos diminuem, assim como boatos entre colaboradores;
  • Com uma conexão melhor, a competitividade entre times é reduzida e destinada para os verdadeiros rivais: a concorrência;
  • Colaboradores se tornam mais motivados e equipados para influenciar positivamente o ambiente de trabalho;
  • Os resultados positivos aumentam, bem como a produtividade.

E então, já se convenceu em pedir ajuda da nossa consultoria em comunicação? Lembre-se: Uma empresa com comunicação integrada possui fortes conexões entre seus departamentos. Diferentes especialistas, de diferentes áreas, podem trabalhar em conjunto e de forma convergente.

Alinhando a comunicação interna e externa

A última etapa desta consultoria é mostrar como a sua empresa pode alinhar a comunicação externa com a interna.

Alinhamento entre discursos

O objetivo da comunicação integrada é a convergência entre os diferentes setores de uma empresa. Logo, todos esses setores também devem concordar na linguagem adotada. Essa escolha tem como base a cultura da empresa, ou seja, seus valores e posicionamento perante ao mercado.

Vejamos um exemplo: empresas, cujo público-alvo é conservador, não devem fazer uso de linguagem informal e descontraída para se comunicar. Mensagens que não se igualam à imagem do negócio causam desconforto e confusão.

Com um discurso alinhado, a empresa se torna coesa. Isso deve ficar claro aos próprios colaboradores. Assim, além de interagir com o cliente da forma adequada, esse padrão é aplicado também nas plataformas de comunicação interna.

Ainda está em dúvida sobre quais plataformas selecionar? Confira nosso artigo sobre o que avaliar ao escolher um sistema de comunicação interna!

A tecnologia

Como já dissemos, a comunicação integrada conecta e estimula a colaboração entre equipes. Isso não seria possível, no entanto, sem o uso de tecnologia capaz de aproximar até mesmo aqueles separados por longas distâncias.

Em nosso consultoria em comunicação, buscamos mostrar à sua empresa novas possibilidades. E é com a agilidade e a colaboração entre vários membros em mente que apresentamos ferramentas de importância fundamental para o enriquecimento do trabalho em equipe.

As videoconferências, por exemplo, tem importância significativa nesse sentido. Outra ferramenta indispensável é o Webex, já bastante conhecido no mercado. Ele permite a troca de documentos e mídias durante reuniões virtuais. Além de contar com recursos de gravação. Desse modo, o encontro pode estar disponível em outras ocasiões se necessário.

Tudo isso em tempo real e instantaneamente! A distância deixa de ser um empecilho.

Você não precisa se preocupar, tampouco, com altos investimos. O uso dessa tecnologia é possível até mesmo por meio de smartphones. Através deles todos os recursos ficam disponíveis. O que significa que todos os colaboradores ficam 100% conectados, o tempo todo, ao que se passa na empresa.

Gostou? Deseja aprofundar a sua consultoria em comunicação?

Se sim, podemos te ajudar ainda mais, conduzindo o potencial da sua equipe ao máximo. A integração é a palavra chave, você já sabe! É através de uma comunicação eficiente que os funcionários entendem o que importa, sentem-se verdadeiramente conectados e sabem como fazer seus trabalhos.

Com isso, obtêm-se resultados positivos e a sua empresa tem ainda mais chances de sucesso. Você pode dar prosseguimento à essa conversa entrando em contato conosco!

Garantimos que, com a Wittel no seu time, você terá uma consultoria em comunicação completa, a qual irá guiar você na escolha da tecnologia ideal para a sua empresa e, lembre-se, ainda executaremos toda a implementação para você!

Antes de terminar esse artigo, temos ainda uma última dica para podermos finalizar com chave de ouro! Você já ouviu falar no WE-Tools? Trata-se de uma solução ainda mais completa, que ajudará sua empresa em todas as etapas no caminho do sucesso. Deseja saber como? Acesse nossa página!

Sobre o autor

Wittel

Comemorando 25 anos de experiência, a Wittel integra as necessidades das empresas com ferramentas de comunicação disponíveis no mercado. Tudo isso por meio de soluções que auxiliam nas interações internas (entre colaboradores) e com seus clientes, tornando o dia a dia mais produtivo. Oferece soluções de conferências e colaboração, contact center, trading floor, além de todas as aplicações voltadas ao processo de qualidade e eficiência no atendimento, tanto no modelo OnPremise como também na nuvem.

Deixe um comentário

Share This